segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Após quatro horas fechado, acesso a B. Preto é liberado


Mais uma vez população de Barro Preto interditou a entrada da cidade devido aos péssimos serviços prestados pela empresa Rota, que monopoliza as linhas intermunicipais no sul da Bahia. Há muitos anos a Rota vem tratando com descaso, os usuários da linha Barro Preto-Itabuna. O valor da passagem deste itinerário pode ser considerado um dos mais caros do Brasil, pois a tarifa é única. 

Se um usuário precisa se deslocar de Barro Preto para alguma fazenda nas proximidades da cidade, o valor cobrado é o mesmo que seria para Itabuna. Revoltados com os serviços prestados pela empresa, os usuários dos serviços, resolveram interditar na manhã desta segunda-feira (19) a entrada que dá acesso à cidade, queimando pneus e troncos de árvore, impedindo a entrada e saída de veículos. 

Após quase quatro horas de interdição houve uma negociação com representantes da Rota Transportes e a entrada que dá acesso à cidade de Barro Preto foi liberada. Ficou acordado que haverá uma reunião para tentar resolver os problemas, caso não haja acordo nesta reunião, haverá então, a possibilidade de uma nova audiência pública acontecer.