quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Verdinho Itabuna: SAC lança aplicativo que permite a usuários agenda...

SAC lança aplicativo que permite a usuários agendar atendimento

Foi lançado na terça-feira (13) o aplicativo SAC Mobile, do Serviço de Atendimento o Cidadão (SAC), que permite a usuários, entre outras coisas, agendar atendimento. A ferramenta, que é gratuita, foi lançada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

O aplicativo está disponível na App Store e Play Store, onde o usuário poderá fazer o download para celulares ou tablets com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.

Por meio do SAC Mobile, os usuários podem ter acesso aos endereços de todas as 62 unidades de atendimento da Rede SAC na Bahia, assim como todos os serviços e informações oferecidas.

É possível verificar antecipadamente documentação, dados e informações necessários para solicitar a emissão do documento ou prestação de serviço. Para os casos de agendamentos, os usuários podem escolher por meio do aplicativo a unidade da Rede SAC mais próxima, através da geolocalização, a melhor data e horário para o atendimento.

O app também permite consultar em tempo real a localização das unidades do SAC Móvel e os roteiros e consultar notícias e receber avisos.

Após a emissão da senha, nos casos de atendimento por ordem de chegada, será gerado um código que, registrado no aplicativo pelo usuário, permitirá ao cidadão saber quando se aproxima a sua vez de ser atendido.

Desta forma, é facultada ao usuário a espera na recepção do posto ou a realização de outras atividades nos arredores da unidade SAC (em um shopping, por exemplo), enquanto aguarda sua vez para atendimento.

Conforme a Saeb, a proposta é que o app possa dar suporte aos demais canais de atendimento da Rede SAC, a exemplo do Portal SAC.

Ainda de acordo com a secretaria, a criação do software para dispositivos móveis teve investimento de R$190 mil, e é resultado de parceria entre a Coordenação de Tecnologia da Informação da Saeb e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.