terça-feira, 5 de junho de 2012


Emilio Botín afirma que Brasil é sua prioridade

Presidente do banco espanhol negou qualquer possibilidade de "desinvestimento" no país

Emilio Botín, presidente do Santander
Emilio Botín, presidente do Santander: planos de continuar investindo no Brasil (Carlos Alvarez / Getty Images)
O presidente do Banco Santander, Emilio Botín, ressaltou nesta segunda-feira que a maior prioridade no mundo para seu grupo é o Brasil, onde obtém 30% de seus lucros globais, e anunciou que abrirá mais escritórios no país, que elogiou pela estabilidade econômica e pelo progresso social.
Em declaração à Agência Efe em Brasília, onde está com a delegação que acompanha o rei da Juan Carlos da Espanha em sua visita de negócios, Botín negou qualquer possibilidade de desinvestimento no Brasil ao afirmar que o Santander "está encantado" com seu negócio no país e continuará investindo para acompanhá-lo em seu desenvolvimento.
O Santander investiu até agora 27 bilhões de dólares no Brasil, mercado em que o volume global do conjunto de investimento espanhol se situa em torno dos 85 bilhões de dólares.
Após elogiar o rei por seu "trabalho fantástico" de apoio às empresas espanholas em região ibero-americana, Botín advertiu que "quem não está no Brasil não está na América Latina", e acrescentou que "para a Espanha é muito importante que o Brasil vá bem".
O presidente do Santander se declarou muito otimista sobre o futuro do Brasil, país que em sua opinião será a quinta potência econômica mundial em dois ou três anos, e, além de sua estabilidade econômica e a segurança jurídica, elogiou seu 'sólido marco institucional' e seu sistema financeiro moderno e bem regulado, com um banco central realmente independente.
Botín também avaliou o tecido empresarial 'potente e inovador' e o progresso social conseguido no Brasil, que, "sob a liderança de Dilma Rousseff, continuará no caminho do crescimento econômico e da distribuição da riqueza".
(Com EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.