terça-feira, 10 de setembro de 2013

Verdinho Itabuna: AZEVEDO QUER FALAR

Verdinho Itabuna: AZEVEDO QUER FALAR: O ex-prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal (“Capitão Azevedo”) quer ter o direito de se defender contra aquilo que ele próprio con...

AZEVEDO QUER FALAR


O ex-prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal (“Capitão Azevedo”) quer ter o direito de se defender contra aquilo que ele próprio considera uma campanha ofensiva contra a aprovação de suas contas na Câmara Municipal de Itabuna. A campanha foi iniciada há alguns dias pela Associação Comercial de Itabuna (ACI) e sua tônica visa a aprovação de projeto de lei municipal que estabelece voto aberto em todas as sessões da Câmara. Se aprovada, a lei terá consequência direta na análise das contas do gestor municipal referentes ao ano de 2011. O ex-prefeito tem estabelecido diálogos com alguns vereadores com o intuito de viabilizar a aprovação.

Para defender-se, o ex-prefeito pretende comparecer na reunião da ACI que será realizada nesta segunda-feira (09), a partir das 19hs. Seu intuito é o de prestar esclarecimentos sobre os motivos pelos quais o Tribunal de Contas dos Municípios decidiu pela reprovação. Entre os pontos obscuros que deverão ser debatidos na reunião, estão o comprometimento de 74% da receita municipal com pagamento de pessoal, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) fixa teto de 54%, irregularidades em licitações e superfaturamento em contrato de concessão dos serviços de limpeza pública. Promotores do Ministério Público Estadual (MPE) também participarão da reunião.

A aprovação das contas de Azevedo na Câmara Municipal é fundamental para que possa lançar-se candidato nas eleições do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.