segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Super carro voador faz seu primeiro voo depois de 20 anos de desenvolvimento [VÍDEO]

A ideia de um carro voador não é nova e existem projetos neste sentido espalhados pelo mundo, porém muitos dos protótipos não passam do famoso teste prático. Este número é ainda menor se levarmos em consideração a beleza e a harmonia do modelo. Porém, um dos carros parece estar causando furor ao preencher todos estes quesitos. Trata-se do Aeromobil 2.5, um projeto da Eslováquia, que está atraindo os olhares do mercado mundial. Seu resultado hoje é fruto de aproximadamente 20 anos de trabalho conjunto. Seu primeiro protótipo realizou um voo em 1990. Este impressionante híbrido de voo ultraleve possui fuselagem de aço tubular e fibra de carbono, o que lhe permite pesar menos de 450 quilos.
 
O Aeromobil é alimentado por um motor Rotax 912, capaz de desenvolver velocidades de até 160 km/h na estrada e 200 km/h no ar. Uma das grandes qualidades do projeto são as asas dobráveis, que funcionam como se fossem uma peça única, o que garante estabilidade e confiabilidade no voo do carro.
 

V

- See more at: http://noticias.seuhistory.com/super-carro-voador-faz-seu-primeiro-voo-depois-de-20-anos-de-desenvolvimento#sthash.EVkMzY1V.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.