segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dez anos sem o lendário avião Concorde [Vídeo]

concord- concorde-ultimo-voo-the-history-channel
Há dez anos, mais precisamente no dia 24 de outubro de 2003, a era da aviação comercial supersônica chegava ao final, com a aterrissagem em Londres do último voo do Concorde procedente de Londres e operado pela British Airways. 
A despedida ocorreu em meio a uma emotiva celebração, após a qual, sete das aeronaves da companhia britânica passaram a ser acervo de diferentes museus do mundo. O pássaro branco, apelido do famoso supersônico, foi retirado de serviço devido a seu alto custo de manutenção e pouca rentabilidade. Entretanto, o princípio do fim ocorreu no ano 2000, quando no único acidente registrado durante os anos em que esteve em operação, 113 pessoas morreram.
 
Com passagens em torno de 5 mil euros, o luxuoso avião cruzava o oceano Atlântico em apenas três horas e meia, graças aos 2 mil quilômetros por hora de velocidade que alcançava durante o voo. O Concorde foi responsável por uma verdadeira revolução tecnológica na indústria aeronáutica, além de ser o orgulho dos engenheiros europeus que conseguiram desenvolver um aparelho supersônico antes de seus concorrentes norte-americanos.
 
Assista ao vídeo do último voo do Concorde

- See more at: http://noticias.seuhistory.com/dez-anos-sem-o-lendario-aviao-concorde-video#sthash.IkMuZ0uH.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.