sábado, 7 de dezembro de 2013

RESTO NA PAZ TATA Madiba!

RESTO NA PAZ TATA Madiba!

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela faleceu.
Mandela morreu em Joanesburgo, com a idade de 95 anos, e ele foi o único que levou a África do Sul a partir das mãos dos governantes de racismo depois de presos por 27 anos. Mandela havia sido tratado para pneumonia em sua casa depois de ser hospitalizado durante três meses.
Em uma declaração ao povo da África do Sul, Jacob Zuma, disse que Mandela foi demitido, mas é um lugar seguro.
Presidente Zuma disse que o país perdeu uma pessoa que sabe como a criança da nação.
Mandela serviu para ganhar o Prêmio Nobel da Paz, e é reconhecido como o presidente que respeitado especialmente para reconciliar o povo Sul-Africano após sair da prisão.
Ele não parecia muito em público desde sua aposentadoria, em 2004.
Nelson Mandela foi eleito presidente do primeiro negro Sul-Africano negro, após uma longa batalha contra o domínio branco.
Como um menino, Mandela era como masumbwi. '' Masumbwi é livre, Se você estivesse no limite, a sua idade e estado, bem como sua propriedade não é importante'', ele escreveu em seu livro sobre a sua vida.
Em 1961, Mandela e sua esposa Winnie e seu primeiro filho Zindzi.
 
Após o segundo caso de traição contra Mandela, foi preso prisão perpétua em 1964.
Finalmente, depois de mais de vinte anos de prisão, Mandela foi libertado em 1990.

Mandela governou o país por apenas um semestre, e em 1999 tornou-se um dos poucos viongiozi Africano demitir voluntariamente. Thabo Mbeki, foi dada a responsabilidade de suceder Mandela como presidente e líder do ANC.
Após kutalakiana e sua esposa Winnie, Mandela casou-se com Graça Machel. Sra. Machel é a viúva do ex-presidente moçambicano Samora Machel. Ms. Graça e Mandela foram criados para ajudar as crianças que têm o maior potencial na vida.

"O que conta na vida não é o simples fato de que temos vivido. É o que temos feito diferença para a vida dos outros que irão determinar o gnificance eu da vida que levamos." 
RIP Madiba complexo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.