sábado, 7 de fevereiro de 2015

Itabuna vai ganhar dois presídios de segurança máxima

O Governo da Bahia deverá construir dois presídios em Itabuna, segundo compromisso firmado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). 
A informação foi transmitida pelo órgão ao vereador Júnior Brandão (PT), que havia feito indicação ao governo e alertado para o problema da superlotação na penitenciária local. Em resposta ao vereador, o diretor geral da Seap, Jakson Cerqueira, informou por meio de ofício que serão construídas no município “duas novas Cadeias Públicas para o sexo masculino, com 388 vagas cada, totalizando 776 vagas”. 

Ainda de acordo com a Secretaria, o início das obras aguarda a regularização de um terreno que será doado pela Prefeitura, junto à Caixa Econômica Federal. No ofício, Cerqueira assinala que as prisões serão de “segurança máxima, projetadas seguindo as novas diretrizes da arquitetura prisional”. O projeto será desenvolvido e financiado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça. 

A previsão é de que, após a doação do terreno, a obra seja concluída em 36 meses. “Vou consultar o prefeito Claudevane Leite para saber como estão os trâmites relacionados à doação do terreno”, afirma Júnior Brandão. Além da construção de novas penitenciárias, o petista defende a implantação de unidades destinadas à ressocialização do menor infrator, outra grave carência em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.