domingo, 3 de julho de 2016

Verdinho Itabuna: Comércio informal de Itabuna vai ter mais dignidad...

domingo, 3 de julho de 2016

Comércio informal de Itabuna vai ter mais dignidade com shopping popular

Prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou as obas do Centro de Comércio Popular - Foto WIlson Oliveira
Em visita às obras do Centro de Comércio Popular, que está sendo construído pela Prefeitura, na Praça João Pessoa, centro, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assegurou que o governo municipal está empenhado em concretizar o sonho acalentado há décadas pelos comerciantes informais –camelôs – que vão trabalhar com mais dignidade. Estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na construção do "Shopping Popular", com previsão de conclusão até o final do ano.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite acompanhado de secretários visitou as obas do Centro de Comércio Popular - Foto WIlson Oliveira
Concebido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o projeto arquitetônico prevê a construção de 138 lojas (boxes), além de praça de alimentação, auditório e área de convivência, divididos em três pisos interligados por rampas. De acordo com Vane, a implantação do Centro de Comércio Popular faz parte das políticas prioritárias de governo voltadas para o fortalecimento e legalização do comércio informal, desenvolvidas por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Turismo, desde o ano de 2013, inclusive com a formalização deles como microempresários individuais (MEIs).

"A administração pública municipal tinha uma divida histórica com os trabalhadores do comércio informal que há três décadas vêm sendo remanejados de um local para outro sem nenhuma perspectiva de melhorias, inclusive, algumas vezes sendo retirados à força da área central do comércio. Com a construção deste espaço, nós estamos resgatando esta divida e criando condições para que pais e mães de família possam trabalhar com mais dignidade e respeito", disse o prefeito de Itabuna.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite visitou as obas do Centro de Comércio Popular - Foto2 WIlson Oliveira
Claudevane Leite disse ainda que a implantação do Shopping Popular só está sendo possível por conta da politica de austeridade na aplicação dos recursos públicos, que vem sendo cumprida à risca pela atual administração municipal. "Se assim não fosse, o município jamais teria condições de investir neste projeto por conta da escassez de recursos financeiros e das dificuldades em obter financiamento junto às outras esferas de governo ou agentes", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.