quarta-feira, 17 de outubro de 2012


“TUDO QUE FOI PROMETIDO SERÁ CUMPRIDO”, DECLARA VANE


Vereador por dois mandatos, Vane nasceu em 18 de setembro de 1962 em Cipó, é casado e pai de quatro filhos. Ele é fundador do Instituto Renascer, que cuida de pessoas que querem livrar-se do vício das drogas. Tem mais de 20 anos de vida pública.

Vane foi eleito com 45.623 votos, ou 41,62%. O atual prefeito José Nilton ficou em segundo, com 44.516 votos, ou 40,61%. A terceira foi Juçara, do PT, com 16.837 votos. Vane concedeu entrevista exclusiva à rádio Morena FM e ao A Região, entrevistado por Marcel Leal e Ailton Silva.

Quais foram as maiores dificuldades na campanha?

O que nos deixou um pouco triste foi o baixo nível promovido por alguns concorrentes. Entendemos que a campanha era para apresentação de propostas para resolver os problemas de Itabuna. Para nós, a disputa eleitoral não é uma guerra.

Quando os ataques foram intensificados?

A partir do momento em que começamos a crescer nas pesquisas e que as pessoas passaram a compreender nossas propostas. Os ataques nos deixaram muito tristes, pois entendo que quem está na disputa deve respeitar a história do oponente.

Você se sentiu mais alvo do que os outros?

Não tenha dúvida. A comunidade percebeu os ataques. Eles inventaram que eu chamei as mulheres de vaca, coisa que nunca aconteceu. Colocavam carros na rua dizendo que eu ia cortar o passe-livre do deficiente e dos idosos. Infelizmente, existem pessoas que acreditam nisso. Mas são poucas.

Tem a história da pesquisa

Pois é. Um trabalho sério da empresa Gasparetto Pesquisas e Estatísticas que eles tentaram desqualificar. Mas não foi só isso. Espalharam que iríamos acabar com os feriados municipais, fechar a Igreja Católica e um monte de outras besteiras. Foram no Renascer para tentar desqualificar um trabalho realizado há 23 anos. Mas não baixamos o nível, porque temos caráter.

Você já está montando sua equipe?

A nossa preocupação no momento é com transição de governo. Espero que tenhamos uma passagem de governo tranquila, com a contribuição do atual gestor, pois nunca fomos inimigos e o povo de Itabuna merece ter o comportamento civilizado dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.