segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Colete feito de garrafa pet era usado por criminosos para automedicação

Material artesanal era usado para evitar prisão em unidades hospitalares.
Homens são suspeitos de compor quadrilha de tráfico em Salvador.

Colete feito de garrafa pet era usado por criminosos para automedicação (Foto: Divulgação/ SSP-BA)Colete feito de garrafa pet era usado por criminosos para automedicação (Foto: Divulgação/ SSP-BA)
Durante uma operação em busca de suspeitos de homcídios e tráfico de drogas em Salvador, a polícia apreendeu um colete feito de garrafa pet que seria utilizado por criminosos para auxiliar na automedicação. De acordo com a polícia, o "equipamento" feito de maneira artesanal possui três cateteres por onde eram ministrados medicamentos diretamente na veia da pessoa ferida. Segundo as investigações, o objetivo dos suspeitos era evitar o atendimento médico formal em um hospital com receio de que fossem identificados e presos. Também foram apreendidas luvas cirúrgicas e gaze.
O material foi apresentado na manhã desta segunda-feira (26), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na capital baiana, juntamente com os cinco homens presos na sexta-feira (23), na região conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão.
Segundo a polícia, os cinco detidos são suspeitos de fazer parte da quadrilha de um dos líderes do tráfico de drogas na parte baixa do Planeta dos Macacos. Eles estão custodiados na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), à disposição da Justiça.
A polícia também apreendeu com o grupo 26 trouxinhas de maconha, 98 porções de cocaína, uma carabina, duas espingardas, munições, coletes balísticos. Outras quatro pessoas tiveram o mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara do Júri, mas não foram localizados.