segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia prende quadrilha que atuava em pelo menos cinco estados

Grupo ameaçava bancários, que eram obrigados a fazer depósitos.
Dois suspeitos foram flagrados realizando saque em banco de Salvador.


Quadrilha foi apresentada nesta quarta (14), em Salvador (Foto: Egi Santana/G1)Quadrilha foi apresentada nesta quarta (14), em Salvador (Foto: Egi Santana/G1)
A polícia apresentou nesta quarta-feira (14), em Salvador, cinco integrantes de uma quadrilha de estelionatários que atuava, além da Bahia, em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Na ação da polícia, foram presas seis pessoas, mas um deles não faz parte do bando e foi autuado em flagrante por estar com uma Carteira de Habilitação falsa, no apartamento onde três dos integrantes foram presos.
De acordo com as informações da polícia, o esquema funcionava a partir de ameaças que os cinco integrantes da quadrilha faziam a funcionários de agências bancárias em outros estados, os obrigando a realizar depósitos em diversas contas correntes. A partir disso, os estelionatários sacavam as quantias e o golpe só era percebido no final do expediente bancário, quando os gerentes detectavam a falta dos saques, que geralmente eram no valor de R$ 90 mil.