quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Verdinho Itabuna: Deputado Marcell Moraes luta pelo fim da violência...

Verdinho Itabuna: Deputado Marcell Moraes luta pelo fim da violência...: Está cada vez mais comum ver nos noticiários do país, casos de maus-tratos a animais domésticos. São pessoas que os abandonam em suas cas...

Governo e biólogos negam possibilidade de lama da Samarco chegar nas praias da região

A secretaria de Meio Ambiente da Bahia (Sema) afirmou que é “quase impossível” que a lama da Samarco – oriunda do estouro de duas barragens no estado de Minas Gerais – chegue ao litoral de Ilhéus e Itacaré.
litoral
Segundo o coordenador de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), Eduardo Topázio, é muito mais fácil que a lama vá para o litoral do Espírito Santo.

“A distância entre o estuário (ambiente aquático de transição entre um rio e o mar) do Rio Doce e esses locais é enorme. Demoraria demais de chegar aqui, ainda mais se a gente levar em conta de que a dinâmica do mar é muito diferente de um rio. No rio, em geral, as coisas correm para um lado só. No mar, não”, explicou.

Ainda segundo Topázio, deve-se levar em conta que a lama não irá decompor. “Tem que ver se não está chovendo na região, pois aí forma uma massa marrom as pessoas pensam que é essa lama”, afirmou.

Apontado como fonte da notícia que fala da chegada da lama às cidades baianas, o diretor da Estação de Biologia Marinha Ruschi, o biólogo André Ruschi, disse nunca ter afirmado isso. “Falei da chegada até Abrolhos, não Itacaré”.

Blog Agravo

Deputado Marcell Moraes luta pelo fim da violência animal

Está cada vez mais comum ver nos noticiários do país, casos de maus-tratos a animais domésticos. São pessoas que os abandonam em suas casas, sem água ou comida, além de violentá-los de forma cruel e desumana. 

Para o deputado estadual Marcell Moraes (PV), conhecido pela luta a favor da causa animal, esses casos devem acabar. “No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, com pena, inclusive, de detenção. Mas, ainda assim, tem gente que insiste nesse tipo de violência contra animais indefesos. 

Pedimos sempre que, se o tutor não tiver mais condições de cuidar de um animal, ou falta de paciência, por favor, o coloque para adoção. Prefiro acreditar que o número de pessoas que amam e cuidam dos animais seja maior do que aqueles que os maltratam”, afirma o protetor dos animais. Marcell Moraes é o autor de vários projetos que levam benefícios para os animais, bem como para seus tutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.