sábado, 7 de novembro de 2015

Verdinho Itabuna: Moradores relembram madrugada de medo com tremor ...

Verdinho Itabuna: Moradores relembram madrugada de medo com tremor ...: Moradores de algumas cidades do sul da Bahia não conseguem esquecer a madrugada de pavor que vivenciaram nesta sexta-feira (06). Um tremo...sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Moradores relembram madrugada de medo com tremor de terra no sul da Bahia

Moradores de algumas cidades do sul da Bahia não conseguem esquecer a madrugada de pavor que vivenciaram nesta sexta-feira (06). Um tremor de terra, iniciado no município de Iguaí, acabou atingindo também as cidades de Firmino Alves, Nova Canaã, Itororó e Ibicuí. Ao G1, Rodrigo Hita, titular da Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), disse que o abalo, considerado pequena intensidade, teve magnitude de 3,16.

O tremor provocou rachaduras em algumas casas. Felizmente, não houve registro de feridos. "Aconteceu um estrondo muito forte. Eu particularmente estava dormindo e acordei com esse estrondo. Minha esposa levantou e ficou muito assustada", contou Juliano Souza, morador de Iguaí.
Outra moradora, Marineide Santos, ainda, trêmula, não esconde o medo que ainda sente. "Aconteceu uma hora da manhã. Minha casa balançou. Fiquei morrendo de medo. Foi aquele estrondo. Sei que estou morrendo de medo. Foi aquela coisa tão forte que fiquei desesperada dentro de casa, sem saber o que faço", relembrou, em entrevista ao G1.
Em nova Canaã, o controlador interno da prefeitura, Gilberto de Oliveira Santana, informou que houve registro de abalos na zona rural e no centro da cidade. “Eu mesmo presenciei, estava dormindo quando fui acordado pelo tremor. Tremeu janela, móveis, a casa. Foi um estrondo muito grande”, recordou.
De acordo com Santana, a prefeitura não tem um órgão de Defesa Civil. No entanto, vai acionar a Sudec para apurar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.