quinta-feira, 15 de março de 2012

Itabuna ameaçada de perder universidade


Ao discursar ontem, na sessão plenária da Câmara, o vereador Wenceslau Júnior (PC do B) surpreendeu a todos com uma informação bombástica: Itabuna, segundo ele, está seriamente ameaçada de perder a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que teve a sua criação anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, no fim de 2011.
De acordo com o vereador, existe um movimento nos bastidores do Congresso Nacional para que a reitoria da Ufesba seja instalada em Porto Seguro, cabendo a Itabuna sediar apenas um campus. Wenceslau, que foi um dos principais articuladores do movimento em defesa da universidade,  alertou as autoridades para o fato.
Ele também sugeriu às autoridades que “tomem conhecimento desse movimento e acelerem o processo de implantação da nossa universidade, porque caso esse fato se concretize será um prejuízo incalculável para todo o sul da Bahia, principalmente no eixo Ilhéus/Itabuna”.
Wenceslau está mantendo contatos com a deputada Alice Portugal (PC do B) visando promover uma grande mobilização contra esse movimento, inclusive vai convocar uma sessão especial com membros da Comissão Pró-Universidade, prefeitos regionais e deputados da bancada baiana, para o próximo mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.