sexta-feira, 9 de março de 2012

Presa quadrilha que agiu em oito municípios

Foto: ASCOM/PCA Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, a 344 quilômetros de Salvador, anunciou, nesta sexta-feira (9), a prisão de quatro homens e uma mulher, integrantes de uma quadrilha que, se aproveitando da recente greve da Policia Militar, praticou, pelo menos, 12 assaltos a estabelecimentos comerciais nos municípios de Ipiaú, Buerarema, Gandú, Ibirataia, Algodão, Itaibó, Córrego de Pedras e Apuarema, no início de fevereiro.
Com as prisões de Antônio Miguel da Silva, 29 anos, o “Gazo” ou “Ceará”, apontado como o líder da quadrilha, e de sua mulher Rosimary Lira dos Santos, a “Rosy”, 22, e dos cúmplices Ueldes Lopes da Silva, 22, Gilvan de Jesus Francisco, o “Bibinha”, 26, e Elinaldo Brandão Santos, o “Tio Zeca” ou “Nego Doca”, 35, os investigadores recuperaram um táxi Fiat Uno, de cor vermelha, tomado de assalto em Buerarema, que estava sendo usado nos assaltos.
Investigado desde que começaram as investidas, o bando começou a ser desarticulado com as prisões de Antônio e Rosimary, quando passeavam pela região central de Ipiaú em uma motocicleta alugada. Antônio portava um revólver calibre 32 com seis munições. Conduzido à delegacia, o casal confessou a participação nos crimes e indicou o paradeiro dos comparsas, todos moradores do bairro São José Operário, em Ipiaú. No decorrer das investigações, Ueldes, foragido da DT de Itamarí, Gilvan e Elinaldo, foram presos em suas respectivas residências.
Em poder da quadrilha foi apreehttp://verdinhoitabuna.blogspot.com/2012/03/presa-quadrilha-que-agiu-em-oito.htmlndida ainda uma espingarda calibre 12, uma balaclava, uma TV de 14 polegadas, um aparelho de som, um notebook, um aparelho de DVD, dois relógios e diversos óculos escuros, entre outros objetos provenientes de assalto. Todos os bens já foram devolvidos às vítimas.
Autuados em flagrante pelo delegado Cristiano Mangueira por porte ilegal de arma, receptação e formação de quadrilha, todo o bando ficará custodiado na carceragem da DT de Upiaú, à disposição da Justiça.  O delegado já solicitou os mandados de prisão preventiva para os cinco criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.