sexta-feira, 18 de maio de 2012

DONO DE PLANO DE SAÚDE MANDOU MATAR PAULO COLOMBIANO, DIZ PC

César e Cássio Santana, Edilson Duarte, Wagner Lopes e Adailton Araújo,
acusados do crime contra sindicalista e esposa
(Montagem BN).
A investigação feita pela Polícia Civil da Bahia, que culminou na prisão de cinco pessoas nesta quinta-feira (17), aponta o proprietário da empresa Mastermed e filho de um dos sócios do Atacadão Centro-Sul, Claudomiro César Ferreira Santana, como o mandante da morte do tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Colombiano, e de sua mulher, Catarina Galindo, em junho de 2010. O motivo do crime seria a descoberta de irregularidades na atuação da empresa, que fornece o plano de saúde da entidade.


César Santana e o seu irmão, Cássio Antônio Ferreira Santana – que seria comparsa na ação –, foram detidos em sua residência, no Edifício Mansão Victory Tower, no Corredor da Vitória. Os demais presos são Edilson Duarte de Araújo – ex-funcionário da Mastermed e atual chefe de segurança do Centro-Sul –, capturado no bairro da Liberdade; Wagner Luiz Lopes de Souza – ex-segurança da rede de atacado –, encontrado em Dom Avelar, e Adailton Araújo de Jesus – também ex-vigilante do Atacadão Centro-Sul –, preso em Plataforma.
Uma perícia feita no sindicato identificou que a organização pagava R$ 700 mil mensais pela taxa de administração do seguro que, desde 2005, já tinha recebido repasses superiores a R$ 106 milhões. Colombiano, que considerava o plano uma “extorsão” aos trabalhadores, desvendou ainda, logo após assumir a tesouraria, dívidas da Mastermed com o pagamento de FGTS, INSS e imposto de renda.
Ao todo, mais de 60 pessoas foram ouvidas na investigação. Nesta quinta, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em que foram levados computadores e documentos, em diversas localidades de Salvador e Região Metropolitana, entre elas a sede da Mastermed, na Avenida Dom João VI, em Brotas. Informações do Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.