sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lei Antibaixaria começa também a valer em Salvador

Lei Antibaixaria começa também a valer em Salvador


Prefeitura não pode contratar artistas e bandas cujas letras incentivem a violência ou a desvalorizem ou exponham a mulher


Foi sancionada nesta terça-feira, pelo prefeito João Henrique, a Lei nº 8.286/2012, que estabelece que a prefeitura não pode contratar artistas e bandas cujas letras incentivem a violência ou a desvalorizem ou exponham a mulher a situações de constrangimento através de letras e coreografias.
O projeto de lei municipal foi proposto pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal em apoio à Lei Antibaixaria, elaborada pela deputada estadual  Luiza Maia (PT).

Lei Antibaixaria começa também a valer em SalvadorA lei elaborada pela deputada petista, sancionada pelo governador Jaques Wagner no dia 11 de maio, foi aprovado pela pela Assembleia Legislativa do Estado , por 43 votos a nove no último dia 27. De acordo com a lei estadual, fica proibido o uso de verbas públicas para contratação de artistas que exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a violência através de suas músicas durante shows.
O artista contratado com verba pública para algum show não poderá executar estas músicas consideradas ofensivas às mulheres - e caso o faça pagará uma multa, determina o projeto de lei. O objetivo é combater o preconceito e também diminuir os índices de agressão à mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.