quarta-feira, 11 de julho de 2012


Cassado, Demóstenes quer voltar à função de procurador em Goiás

Sem problemas legais para assumir a função da qual está licenciado, advogado garante que ex-senador quer retomar “a vida normal”
Filipe Albuquerque, do R7

DemóstenesMarcelo Casal Júnior/ABr
Cassado na tarde desta quarta-feira (11), Demóstenes sequer esperou o pronunciamento do presidente do Senado, José Sarney, para deixar a Casa
Publicidade


- Ele deve assumir a função de procurador, imediatamente. Ele vai tocar a vida dele.
Leia mais notícias no R7
Demóstenes entrou para o Ministério Público em 1983. Segundo Kakay, por sua condição de procurador, segue tendo foro privilegiado. O processo corre agora no Tribunal de Justiça, mas Kakay confirma que a reclamação feita pela defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal) por usurpação da competência da Corte, segue no Supremo.

Demonstrando confiança, Kakay assume que, a partir de agora, a defesa de Demóstenes “ficou fácil”, porque o ex-senador será julgado distante da esfera política, o que, na visão do advogado, elimina eventuais interesses que não os jurídicos.
- Agora ficou fácil, [porque] é a nossa área. Vamos seguir o inquérito normalmente. Ele [o julgamento] tem pressões políticas, tem interferências que não são jurídicas. Então [agora] voltemos à normalidade.
Cassação
Demóstenes Torres foi cassado na tarde desta quarta-feira (11), por 56 votos a 19 (e cinco abstenções), por quebra de decoro parlamentar. A cassação deixa o parlamentar inelegível até 2027.
O ex-senador foi acusado de quebra de decoro parlamentar por ter atuado em favor do bicheiro Carlinhos Cachoeira no Congresso Nacional. Demóstenes é suspeito de participar de um suposto esquema de exploração de jogos ilegais, como o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis, que seria comandado pelo contraventor no Distrito Federal e em Goiás.

Acompanhado por Kakay, Demóstenes sequer esperou a proclamação de José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, sobre o resultado da votação que o cassou. O ex-senador se levantou e foi embora do Senado sem dar entrevistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.