sexta-feira, 6 de julho de 2012


sexta-feira, 6 de julho de 2012


MP PEDE CASSAÇÃO DE VEREADORES EM ITABUNA


O Ministério Público Estadual entrou com ação na Justiça em que pede a cassação de seis vereadores de Itabuna.

São eles Wenceslau Júnior (PCdoB), Roberto de Souza (PR), Raimundo Pólvora (DEM), Solon Pinheiro (DEM), Clóvis Loiola (PSDC) e Ricardo Bacelar (PSC).A ação civil pública é a continuidade do processo de investigação da Máfia dos Consignados e de suposta falsa notícia-crime por arrombamento da Câmara de Vereadores. Os seis vereadores já haviam sido afastados pela Justiça em 26 de abril e retomaram seus mandatos por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A ação pela perda de mandato dos vereadores será julgada pela juíza substituta da Vara da Fazenda Pública, Rosineide Almeida de Andrade.Na ação civil pública, o promotor Inocêncio de Carvalho pede a exoneração imediata de 33 assessores, além de ex-diretores da Câmara. Também são réus o Banco do Brasil e o Bradesco, que concederam a maioria dos empréstimos consignados.



 


 


Itabuna: Assaltante com arma de brinquedo "se deu mal"


Deu entrada no pronto socorro do hospital de base um jovem de nome, Wallace Carvalho Meira de 19 anos, morador na rua: Santo André nº 60, com ferimento no abdome, por disparo de arma de fogo.

nformações da policia militar dão conta que o Wallace Carvalho, em companhia de um comparsa, estaria de posse de uma arma, praticando assaltos a transeuntes nas proximidades do bairro novo são Caetano aqui em Itabuna.

Quando na oportunidade, teria tentado assaltar um policial a paisana, que não teve o nome revelado, esse por sua vez deu voz de prisão aos dois bandidos, más ao perceber que um deles estava portando uma arma de fogo, e o mesmo investiu contra o policial, esse, sacou de sua arma e deflagrou um disparo contra o mesmo.

Wallace Carvalho, portando um simulacro de arma de fogo, não teve como revidar ao disparo e caiu ferido, o seu comparsa ao perceber a ação do policial evadiu se do local tomando rumo ignorado.

Informações prestadas a essa reportagem, pela irmã da vitima. Andréia Carvalho Meira da e também sua tia. Cleonice de Jesus Nascimento.

Dão conta que o Wallace Carvalho, não é bandido nem tão pouco tem passagem pela policia, é trabalhador, apenas estava bêbado e em má Campânia.
Quanto a Arma de fogo. Os familiares da vitima informaram que ele haveria adquirido essa arma de brinquedo, com um amigo, que trocou em uma bicicleta e os próprios familiares teriam dado conselhos para que se desfizesse da mesma.

“meu irmão não é bandido, ele é trabalhador, o problema é que quando ele bebe fica descontrolado” palavras da irmã da vitima. Andreia Carvalho Meira.

O fato que, Wallace Carvalho, foi socorrido por uma equipe do SAMU 192, e conduzido ao pronto socorro do hospital de base Luiz Eduardo Magalhães, recolhido ao centro cirúrgico onde foi submetido a um procedimento cirúrgico, dado a gravidade do perimento.

Informações da equipe do SMU 192, que o atenderam “todo ferimento no abdome, requer certo cuidado”.



ITABUNA SERÁ “CIDADE DIGITAL”


Moradores de Itabuna deverão ser contemplados ainda este ano com o projeto “Cidades Digitais”, do Governo Federal. O município foi um dos nove incluídos nesta etapa da ação, de iniciativa do Ministério das Comunicações. Os outros são Guanambi, Itaberaba, Juazeiro, Lauro de Freitas, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Vitória da Conquista e Uruçuca. Um dos critérios estabelecidos pelo Ministério para escolher as cidades digitais é a disposição das prefeituras para mobilizar pessoal nas operações da rede.



Em Itabuna, está prevista a instalação de 20 quilômetros de fibra ótica, com pontos de acesso gratuito no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), Biblioteca Pública Municipal (alcançando a Praça Rio Cachoeira), na praça do bairro São Caetano e em outro local ainda a ser definido. Também haverá quatro terminais para acesso à rede no Centro Administrativo Firmino Alves, sede do governo municipal.

Segundo Michael Helder Cardoso, em alguns dos pontos de acesso à internet serão oferecidos cursos de informática públicos. “A proposta é viabilizar inclusão digital, difusão de conhecimentos, permitindo ainda à população o acesso aos diversos serviços do governo municipal”.

Cumpadre Washington se afasta do Tchan para se candidatar a vereador

De acordo com o empresário da banda, enquanto o cantor estiver no meio político, ele não poderá aparecer em programas de TV e rádio ao lado do grupo





Artista vai tentar cargo político
É chegada a época das eleições no Brasil. Na Bahia, a disputa entre os candidatos já está sendo super acirrada. Como não é novidade, alguns artistas já estão deixando a música de lado e se dedicando à vida política.

Depois de Cissa Chagas (DEM), Léokret do Brasil (PR) e Pepe Safado (DEM), oficializarem suas candidaturas, mais um baiano vai entrar na briga por uma vaga na câmara: Cumpadre Washington, do É o Tchan.

De acordo com o empresário da banda, Milton Menezes, o cantor ainda está em fase de negociação com alguns partidos, mas garante que Washington não deixará definitivamente o grupo.

"Em nenhuma hipótese, o cantor se desligará totalmente do grupo. Assim que confirmar a candidatura, ele cumprirá a agenda de shows, mas não poderá aparecer em programas de televisão e rádio até as eleições. É o que rege a lei", explica.

Nesta semana, Beto Jamaica se apresentou no Bahia Meio Dia, sem Cumpadre Washington, o que confirma o afastamento temporário do artista com a banda.

Maria Paula diz que todos os 'cassetas' já tentaram levá-la para a cama


A atriz e escritora foi entrevistada pela apresentadora Fernanda Young, no programa da GNT


/ Crédito: Divulgação
A atriz e escritora Maria Paula foi a convidada especial da semana, no programa “Confissões do Apocalipse”, que vai ao ar nesta sexta-feira (06), às 21h, no GNT. Em entrevista à Fernanda Young, a Maria contou com sinceridade e bom humor sobre as investidas sexuais de seus antigos colegas de elenco do 'Casseta e Planeta'.“Todos tentaram me levar para cama, mas nenhum conseguiu”, disse.


O papo quente continua e Fernanda Young questiona se Maria Paula acredita no tal ponto G. “Claro, ponto G existe! Só não digo para ninguém como achei”, diz a apresentadora.


Em fase “quarentona”, Maria Paula se assume bem consigo mesma e condena as cirurgias plásticas. “Sou radicalmente contra, acho ridículo!”. Para ela, as pessoas ficam piores do que antes. “Aí você não sabe se tem trinta ou sessenta anos, porque fica todo mundo com a mesma cara”, explica. As informações são do site oficial do programa.

Zezé sobre Zilu: ''A felicidade dela é a minha, independente de estarmos juntos ou não''


Cantor falou sobre a relação com a mulher em entrevista ao programa Vídeo Show



Em entrevista exibida no programa Video Show na tarde desta quinta feira (5), Zezé Di Camargo falou sobre sua relação com a Zilu, que revelou nesta semana que o casamento vive uma fase aberta. As informações são da Contigo Online.
O sertanejo afirmou que a receita do amor é a felicidade do outro.
“Eu jamais seria feliz na minha vida se não tivesse a certeza que a Zilu não estivesse também. A felicidade dela passa a ser a minha também independente de estarmos juntos ou não. A gente chegou em momento de maturidade na vida que amor deixa de ser egoísta, o amor é pleno, sereno e absoluto. Tenho 5 coisas maravilhosas em casa, os três filhos, o meu neto e a minha cachorrinha chamada Mia que dorme no pé da minha cama, todo dia comigo", conta o artista.

Em prol da causa

O mundo dá muitas voltas. Na defesa do processo dos consignados da Câmara de Itabuna, o advogado de Sólon Pinheiro, Sérgio Habib, um renomado penalista da Bahia, agora é também advogado de Kleber Ferreira, ex-diretor de Recursos Humanos da Casa, citado como principal nome no controle do esquema. Estranha relação. Existe alguma ligação entre Solón e Kleber? É só uma dúvida…

Mais de 45 kg de maconha apreendidos


Já estão presos na sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jequié, Acácio Souza Santos, 23 anos, Rafaela Marques dos Santos, 30, e Rodrigo Morais dos Santos, 29, flagrados com quarenta e quatro quilos de maconha, durante operação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal, nas cidades de Jequié e Cândido Sales.
O trio foi surpreendido a bordo de um Fox, de cor prata, placa DKT – 7647, de São Paulo, com a droga acondicionada numa mala, escondida no porta - malas do veículo. A maconha, segundo eles, comprada em São Paulo, estava dividida em tabletes pesando cerca de um quilo cada. A droga deveria ser entregue nas cidades de Itabuna, Jequié e Cândido Sales.
Dos 44 quilos apreendidos, 21 já haviam sido deixados em Cândido Sales. Esta parte da maconha estava num imóvel na Rua da Proclamação, casa 301, no bairro Célio Alves, mas nenhum morador foi encontrado.
Acácio, que conduzia o Fox, Rafela e Rodrigo foram conduzidos para a 9ª Coorpin, onde acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A operação que resultou na prisão dos três e na apreensão da maconha contou com o apoio de prepostos da Polícia Rodoviária Federal e da 6ª Coorpin/Itabuna.

Geraldo Briglia fale a EMASA

Boa noite, Venho por meio desta apresentar para vocês, uma das muitas desgraças que o Tal Presidente Geraldo BRIGLIA, vem fazendo na emasa, portanto gostaria que fosse publicado no verdinho, já que este é um meio de comunicação que tem dado certo, pós é público e notório o Sucesso.


O Doutor Geraldo BRIGLIA, apos ter assumido a presidência aumentou a divida de dois milhões de reais na saída de Alfredo Melo, aumentou para sete milhões de reais em apenas 8 meses de administração , cortou o pagamento das horas extras dos funcionários, o pagamento do salário do mês de maio, foi pago em quatro lotes, dividindo a empresa em quatro grupos, o vale refeição tem atrasado sempre, e a preocupação do Geraldo BRIGlia é empregar os seus amiguinhos.


Ministérios Público cadê você!


Humberto nascimento de Oliveira - Gerente de controle interno - admitido 01/09/11- salario 4.725.00obs.: nunca esteve na emasa e é nomeado em dois municípios Itabuna e Ilhéus.


Carlos Alberto Nunes da Silva - Gerente de Saneamento - admitido 16/01/12- salario 4.750.00obs.: esteve na emasa somente no dia da nomeação.


Heloísa França Pinheiro - Coordenadora da seção Ambiental - admitida 01/09/11- salario 3.500.00obs.: esta é a responsável pelo projeto farjuto que tirou da emasa 70 mil reais, acabou ganhando o prêmio do emprego de 3.500.00 reais.


Cândida Maria Duarte Soledade - Chefe da água - admitida 14/09/11 -salario - 1.500.00obs.: amiga de infância do manda chuva Geraldo Briglia.


Carolina Pereira - Chefe do núcleo de assistência social - admitida 15/02/11 - salario 2.800.00obs.: esteve na lista para demissão por contenção de despesa mais Geraldo Briglia deu como sempre seu Jeitinho.


Teovaldo de Araújo - Coordenador do setor de segurança do trabalho - admitido 02/01/12 - salario 4.976.00obs.: nunca esteve na emasa, atende em sua clinica na beira riocentro, basta ir a clinica para comprovar , e os funcionários precisando de médico, meu Deus.


Hilton Junior Barros de Meneses - chefe do setor de logística - admitido 01/08/11 - salário 2.050.00obs.: este foi demitido na gestão de Alfredo Melo pelo Prefeito por maltratar os funcionários e os usuários (esse Prefeito e sem moral mesmo),demitiu mas Geraldo admitiu novamente, para ajudá-lo na truculência.


Rosineide Santos Sousa de Oliveira - Coordenadora de equipe - admitida 04/04/12 - salário 800,00obs.: esta é a filha da senhora que trabalha como manicure de Geraldo briga, será que paga o serviço de manicure com o emprego para a filha?


Agnaldo Eduardo da Paixão - Gerente de esgotamento sanitário - admitido 11/09/11 salário 2.500,00obs.: nunca foi visto na emasa, procura-se!!!Esta é uma das grandes razões pela qual a emasa esta passando por problemas financeiros, sem falar dos contratos escuros que servem para tirar dinheiro da empresa, Prefeito Azevedo pelo amor de DEUS tira esse cara da emasa, manda para outro setor da Prefeitura mais na emasa não.

Casal acusado de assalto


Após assalto a padaria na Urbis, caminho 7 ,um casal foi preso, com um revolver calibre 38 e uma faca tipo facoa com dinheiro, cigarro, chicletes,com todo produto do roubo. Maria Camila Rodrigues dos Santos de18 anos, Jurandir Souza Brito de 18 anos. Unidos no amor e no crime, o crime aconteceu ontem anoite(4) por volta das 21 horas em Ilhéus.

A arma estava em poder na cintura de Maria Camila e o Facoa com Jurandir.

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Mãe e filho morrem em acidente na BR 415



Por volta das 13h desta quarta-feira (04), dois veículos, um Palio e um Classic colidiram de frente na BR 415, próximo a Santa Cruz da Vitória. Dois homens ficaram feridos e duas pessoas morreram. Dentro do Palio estavam o condutor, Nestor Ferreira de Almeida, 64 anos, que sofreu ferimentos leves, e um passageiro, Luiz Claudio Carlos, 38 anos, que fraturou o fêmur. Os dois usavam cintos de segurança. No Classic, estavam o condutor, Murilo Trindade de Oliveira, 27 anos, e a mãe dele, Ana Angélica Trindade de Oliveira, 54 anos, que morreram no local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base de Itabuna.


De acordo com o condutor do Palio, Nestor, o motorista do Classic teria invadido a pista contrária. Nestor e o amigo são de Vitória da Conquista e seguiam para a cidade. Já mâe e filho eram de Itapetinga e seguiam para Ilhéus, onde Murilo pegaria um passaporte para fazer Doutorado na França.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos das vítimas fatais das ferragens e apagar um princípio de incêndio no veículo Palio. Familiares estiveram no local muito abalados. De acordo com o marido de Ana Angélica e pai de Murilo, a esposa dirigia bem, mas o filho não.Por Radar Noticias

EM ITABUNA, PROFESSORES VÃO ÀS RUAS EM PROTESTO



A greve dos professores da rede estadual caminha para completar 100 dias. Segundo mapeamento do governo, Itabuna é dos municípios onde o movimento é mais forte, dentre aqueles 100 onde ainda há paralisação. Os educadores prometem ganhar as ruas centrais da cidade, hoje, de preto.



A concentração será às 10h30min, no Jardim do Ó, de onde saem em caminhada pela Avenida do Cinquentenário e encerram o ato na Praça Adami. Ontem, a Secretaria Estadual de Educação divulgou nota em que reconhece: a greve já compromete 56 dias do ano letivo dos maiores prejudicados na peleja, os alunos.



Os professores exigem do governo reajuste linear de 22,22%, mas a gestão diz que não tem caixa para tanto e prometeu parcelar o reajuste: além dos 6,5% já concedidos, promete outros reajustes em novembro deste ano e abril de 2013. A proposta é rejeitada pelos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.